
A última aula de italiano que dei foi muito divertida, falamos sobre a importância do palavrão e de qual destas palavras-sentimentos melhor traduz uma ou outra situação. Uma das alunas disse que "caralho" é o melhor palavrão; pode ser do bem ou do mal. Segundo ela "caralho" pode concluir uma situação chata, como pode valorizar uma atitude.
- Fulano é do caralho! Na maioria das vezes que dizer que ele é "O Cara".
- Mas que caralho! Pode ser usada tanto como exclamação como de forma interrogativa.
Houve quem dissesse que "puta que O pariu" pode assumir o lugar do caralho. Chegamos ao consenso de que Porra é "meia raiva" ou "meio" de qualquer coisa. Pois porra nenhuma é um palavrão quase café-com-leite, só não é mais café-com-leite que Merda.
Eu, o professor, o que deveria mediar esta discussão, sou um adepto do foda-se. Ir para o foda-se, ligar o foda-se... diante de uma situação dizer, com ou sem raiva, FODA-SE; para este que escreve, significa a liberdade total. Nada mais pode acontecer que me tire do sério. O foda-se pra mim é o início da resiliência.
O papo depois foi ficando escatológico por demais e descobrimos o significado real da palavra "sexo limpo". Mas esta é outra estória.
E vocês podem pensar sobre "que raio de aula de italiano é essa". Allora, tutte queste parolacce ci sono anche in italiano ed io gli ho tradotte. Cazzo, porca puttana, merda e va fan culo sono delle virgole in italiano...
Ciao... cerchiamo tutti di essere resiliente al massimo.
Ah, amigo Ney.....sempre tive vontade de vez em quando de mandar você se foder. Acho que encontrei uma boa oportunidade,hehehheehehhehe. Abraços.
ResponderExcluirahuhauhauhuahuhauhuahu
ResponderExcluirmas, realmente, o famoso "apertar o botão do foda-se" é um dos melhores caminhos a serem seguidos, em algumas situações.
Abçs grande meu amigo!