19.6.09

Coisas que acontecem...


A última aula de italiano que dei foi muito divertida, falamos sobre a importância do palavrão e de qual destas palavras-sentimentos melhor traduz uma ou outra situação. Uma das alunas disse que "caralho" é o melhor palavrão; pode ser do bem ou do mal. Segundo ela "caralho" pode concluir uma situação chata, como pode valorizar uma atitude.
- Fulano é do caralho! Na maioria das vezes que dizer que ele é "O Cara".
- Mas que caralho! Pode ser usada tanto como exclamação como de forma interrogativa.
Houve quem dissesse que "puta que O pariu" pode assumir o lugar do caralho. Chegamos ao consenso de que Porra é "meia raiva" ou "meio" de qualquer coisa. Pois porra nenhuma é um palavrão quase café-com-leite, só não é mais café-com-leite que Merda.
Eu, o professor, o que deveria mediar esta discussão, sou um adepto do foda-se. Ir para o foda-se, ligar o foda-se... diante de uma situação dizer, com ou sem raiva, FODA-SE; para este que escreve, significa a liberdade total. Nada mais pode acontecer que me tire do sério. O foda-se pra mim é o início da resiliência.

O papo depois foi ficando escatológico por demais e descobrimos o significado real da palavra "sexo limpo". Mas esta é outra estória.

E vocês podem pensar sobre "que raio de aula de italiano é essa". Allora, tutte queste parolacce ci sono anche in italiano ed io gli ho tradotte. Cazzo, porca puttana, merda e va fan culo sono delle virgole in italiano...



Ciao... cerchiamo tutti di essere resiliente al massimo.

2 comentários:

  1. Ah, amigo Ney.....sempre tive vontade de vez em quando de mandar você se foder. Acho que encontrei uma boa oportunidade,hehehheehehhehe. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:43 AM

    ahuhauhauhuahuhauhuahu
    mas, realmente, o famoso "apertar o botão do foda-se" é um dos melhores caminhos a serem seguidos, em algumas situações.
    Abçs grande meu amigo!

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!