19.9.09

Sobre diferenças...



A vida, mesmo que essa idéia por vezes não nos signifique mais ou menos, é feita de diversidades. É fato, a diversidade acaba por tornar mais variada, e por isso interessante, nossas relações e existências. Sempre que falamos nas diversidade que compõem a existência, nos afloram mais as idéias de raça, religião, política. A diversidade não deveria incomodar; ter-se, entre amigos e amores, a pluralidade deveria ser auspicioso. Mas e quando você morreria para defender suas idéias, e elas são o oposto inconciliável à idéia de outrem, sejam amigos e amores?

Parecendo fatalista, eu sempre me ponho esta pergunta, esta questão. Há quem eu ame, mas, se em guerra – mais fatalista ainda, tivéssemos que defender nossas idéias, ou se nossas idéias de visão de mundo, ao fim desta guerra tivesses que prevalecer, certamente eu estaria em trincheiras diferentes e apontaria minha arma para este amor, amado e diferente.


2 comentários:

  1. Anônimo2:06 AM

    Em quais contrários pensas meu amigo? É inevitável que a existência dos contrários nos excitem ao ponto de pela diferença dar-nos energia vital.
    Quando há alguma coisa que se possa fazer quando outrem"s" (me permite esse acréscimo) estão sofrendo, e hoje depois de ter vivido na pela tu não mais está, por que não o ajudar? Por que não fazê-lo pensar comigo?

    ResponderExcluir
  2. Ô Ney, tão querido seu recado no "Joana", lá no IG. Muito obrigada, viu?? Vc sabe que o IG acaba em janeiro, né? Mas aí o twitter e o Drops continuam. :o) beijo, boa semana!

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!