17.6.10

Sobre mudar...


Devo fazer confissões, e digo de pronto: estou sóbrio...

Continuo mudando, se penso no aforisma do homem que não pode tomar banho duas vezes no mesmo rio, pois seja o rio que o homem não serão mais os mesmo, me sinto mais rio que homem. Sinto-me Rio à medida que este vai em frente, dá-se a navegar, escava seu leito, sempre adiante, sempre rumo ao desague... e no desague meu Rio é mais delta que estuário.

Estou adorando essa sensação de ir... rumar... e nunca me sentir o mesmo...

Enquanto Rio, sou um que carrega muito consigo, sou uma espécie de Madeira, levando muitos sedimentos; levo os sedimentos e faço meu leito... não estou conseguindo definir minhas margens, sinto-me caudaloso, em cheia plena, mas que por algum motivo, não chego ao delta, mas me recuso a ser afluente.

Mudar tem sido bom e para o bem, mudar tem sido a garantia de ar novo, de formas novas de dia a dia perceber que o Rio não é o mesmo e amá-lo exatamente por isso. Eu havia acostumado com a idéia de querer ser Rio de águas cristalinas, com margens definidas e com vazão controlada, mas isso nada tinha de real... e agora, eis-me.

Outro dia, falando com o Fernando por telefone, ele disse que ficava contente de me ouvir dizer o que eu estava dizendo; mas não é esse o ponto, o ponto é: eu mudei, e continuo a mudar, e mais contente ainda fiquei em falar da minha vida daquela maneira. Encarando com felicidade as mudanças e sem "mas", sem o costumeiro jeito Ney de "e como se não bastasse". Outro ponto é: mesmo mudando sou sempre EU, ainda sou o Ney do "e como se não bastasse", mas posso ser muitos em mim...

Então, um brinde a mudança e um "vira" ao aceitar as mudanças...

3 comentários:

  1. O engraçado desse post é que esta semana também me veio muito a cabeça o aforisma do rio... Lembrando de uma aula de filosofia onde o professor que era padre brincava com as palavras e ensinava algo que seria a essência de pensamentos futuros, mas quando pensei no rio... Lembrei de Quintana... "Nunca dês um nome a um rio: Sempre é outro rio a passar. Nada jamais continua, tudo vai recomeçar." E era esse o meu pensamento, já que vou recomeçar que tal Inovar? Não, o novo é um problema... Evoluir? Não, pois se estive errado continuarei errado em graus maiores. Então o que seria melhor a fazer? Revoluções!!! Um Grande Revolução em meu EU, aquele que acabado estava e triste ficava. Onde nem força mais tinha!!! Contudo, vem um outro medo... Pior do que a Reavolução é a Contra Reforma [Reação]... Mas é nisso que é divertido ser Humano, o Eu lutando contra Ele mesmo... rsrs

    Mudanças sempre são boas, mesmo que ruins. Contraditório não achas?! Eu também, mas o velho [Tempo] que com uma canoa levou o amor ferido na Ilha dos pensamentos nos ensina... Quem disse que a vida é lógica e certinha?!

    XD

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado de tudo é o fato de que me sinto vontade em comentar, contudo, medo de ferir seus pensamentos se falar algo que sejamos divergentes, mas disso é o que menos me preocupo até pelo fato de que não se precisa pensar igual para saber respeitar. Penso que pensamentos e sonhos possuem o mesmo elo de ligação e de todos os homens nascem do mesmo lugar... O Infinito, onde tudo pode acontecer... Até o sonho se tornar real, e o pensamento que era teoria se tornar prática...

    Saudações de um Insano a um Devaneador...

    ResponderExcluir
  3. É bem mesmo colorido rsrs, mas é um projeto [loucura] de voltar a tentar narrar meus pensamentos de forma diferenciada. Contudo, fico muito feliz e contente em saber que não se ofendes, e nem acha invadido com meus pensamentos... Já estou voltando escrever de forma natural rsrs
    Ah! Não errou o gênero rsrs...

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!