17.10.06

Sobre Eleições...

Uma coisa tem-me aborrecido deveras neste último período... Ouvi neste dias uma emblemática frase: “dia 01 de outubro exercemos nossa cidadania”, eleição é o tribunal do cidadão, votar é um dever, vamos participamos da festa da democracia...
Recuso-me a acreditar que só exerço minha cidadania de dois em dois anos; para este CIDADÃO que vos escreve, eleição não é tribunal e não tem poder de absolver político corrupto e nem eleitor irresponsável; sendo a democracia uma festa, deveria isentar-se de coagir o povo a votar, obrigação não anda bem com liberdade.
Mais uma vez, para não sofrer sansões, já paguei multa eleitoral uma vez, fui à festa. Faltou-me alegria, não vi motivos para comemorar. Alguns heróis morreram de overdose, outros se venderam por mensalões, viraram sangue sugas, endemoniados como vampiros.
Ontem em um ônibus um senhor ponderava: “dizem que o crime não compensa; não compensa uma po... não compensa se você roubar uma bicicleta, uma tv, uma galinha, mas se roubar milhões, nada acontece. Um senhor bem humilde mas que já apreendeu”...

Um comentário:

  1. Anônimo12:08 PM

    Gostei do post e do blog. Vou tentar visitar toda vez que eu conectar + ve se n desiste... viu ?
    Abraços neyzão..

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!