12.4.10

Sobre o Fernando...


Para falar do Fernando eu preciso admitir algumas coisas bem pessoais; preciso dizer que não acredito no sobrenatural - inclua nesta descrença milagres de todas as sortes ou intervenções mágicas depois de preces; preciso dizer que não tenho medo de dentista; sou social-democrata por conveniência - e anarquista por convicção; não sou um otimista nato e vejo filmes "liiindos"!

O meu amigo Fernando acredita no "se deus quiser" (e eu acredito no Fernando!), logo, ele crê no sobrenatural; o Fernando é um dentista que pode meter medo; nunca vi meu amigo discutir política e duvido muito que seja um assunto que lhe esteja no coração; o Fernando não é um otimista, ao menos naquilo que percebo dele, mas seu pragmatismo é sempre OTIMISTA e para o Fernando se um filme for descrito como "liiindo", ele possívelmente não merece ser visto, filme bom tem que ter explosão, efeitos e aventura.

Não somos parecidos e temos bem poucas coisas em comum, mas temos uma coisa que nos basta: somos amigos! Somos amigos e acreditamos um no outro e torcemos por cada uma das nossas escolhas. O Fernando não é gente fácil, mas tem aquela gentileza que falta à maioria. O Fernando nem sempre disse sim a todas as minhas idéias, na verdade se bem me lembro, ele disse mais não's que sim's, mas não tenho dúvidas da disposição de alma dele em fazer de tudo para que eu obtenha sucesso, e se chegar o árido vento do fracasso, não será dele a risada do "eu não te disse?", mas as palavras do "estou aqui pro que der e vier".

Em fim, o Fernando é meu amigo, assim como o é de outros, e constitui aquela parcela da humanidade pela qual eu morreria, por que valeria a pena. Em verdade, vale a pena ter amigos como o Fernando e vale mais ainda fazer-se amigo de alguém como ele.

2 comentários:

  1. Uma das mais belíssimas declarações são as de amigo, por que ela sobrevive sem precisar de nada, como é bem dito por você existem amigos que nem se sabe o porque de serem, mas são... Amigos são os Irmão que podemos escolher por conta própria... Legal! Gostei muito, e de saber que eu não sou o único a gostar e ver filmes liiiiindos, enquanto meus amigos todos vêem filmes de terror... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei... não, na verdade, eu a-d-o-r-e-i. :)

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!