26.1.13

Sobre planos para daqui a pouco, ou dá dor de não poder planejar...

Pegar um avião direto pra Santiago... chegando lá, antes mesmo de pensar em como a cidade é linda, buscar um trem, ônibus ou qualquer que seja o meio de transporte, para descer em direção sul. Tentar chegar o mais ao sul possível, na Patagônia chilena ou mesmo, decidir atravessar a fronteira rumo à Terra do Fogo argentina... Olhar para as montanhas, buscar uma conversa entrecortada com alguém, usando todo o resquício de espanhol que me resta. Acordar tarde e, morrendo de frio, tomar um daqueles cafés que invariavelmente queimam a língua.

Depois de alguns dias, subir novamente em direção ao norte do Chile, buscando Santiago, que será só um ponto de partida para lavar algumas roupas e novamente pôr-se em marcha rumo ao deserto do Atacama e depois, rumo a Bolívia. La Paz e sua altitude (suspiros); e depois do litoral peruano, Bogotá, Cartagena, Quito, uma tentativa de Caribe até que, 1 mês depois de chegar a Santiago, chego a Caracas... Esses são os planos que não vou mais fazer...

Adoro saber o daqui a pouco... não sou o tipo de pessoa que esperar surpresas, na verdade, meus amores sabem que não gosto de surpresas. Muitas vezes já pedi que me dissessem o fim de um livro ou de um filme (eu sempre prefiro os finais felizes). Gosto de panejar minha vida, faço listas, arrumo a mala até uma semana antes de viajar e por ai vai. Isso não é sinal de organização, ao contrário, sou uma bagunça de gente... sou dos que esquece horários, pega ônibus errado, minhas listas e minha vontade de planejar, são uma tentativa de não sucumbir ao meus próprio caos.

Hoje estou vomitado (nem quente, nem frio, morno, e portanto, vomitado), não consigo planejar pela insegurança de não dar conta do que tenho de urgente. Queria sair correndo, queria sair pra comprar açaí e não mais voltar (uma carteira de cigarro não seria uma justificativa): mas isso seria o cúmulo do desespero - morar sozinho e deixar um bilhete.

Bem... sabendo-me solitário, vou-me ao encontro de mim mesmo...

Um comentário:

  1. Nossa Quanta aventura ou desventuras és Ney, onde os opostos se encontram, não estou te chamando de bipolar ou qualquer coisa parecida com isso...(por favor) quero dizer que és fascinante nesse teu eu seguro inseguro que sempre da ótimos conselhos e sabe como ninguém pagar micos de forma graciosa!!! Li recentemente um livro chamando Os vagabundos Iluminados de um autor chamado Jack Kerouac onde conta a historia de viajantes que viajam, acampam improvisam, mas aproveitam muito a amizade, as festas, as viagens e as paisagens. Tu és um vagabundo iluminado pra mim Ney não um mochileiro, talvez um andarilho mais elegante, talvez pouco iluminado pois não te deu conta de quanto és iluminado hehehe e um vagabundo fujão, que vai longe que se aventura e se arrisca, com experiencia... queria te acompanhar nessa subida da montanha como o "Ray", mas já fico feliz de poder saber por meio de nossas modernidades por onde andas!!!!
    Beijo da Fleur.

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!