10.2.10

Sobre "e se fosse"...


E se fosse um item de geladeira, o que ele seria? E se ela fosse um personagem Marvel, qual seria? E sendo um cheiro ou aroma, qual seria?

Eu sempre brinquei deste jogo que se chama "e se fosse", mas confesso que o que eu queria mesmo era saber o que meus amigos me atribuiriam... tipo, se eu fosse um item de geladeira, qual eles pensariam: um queijo ralado envelhecido, que mesmo com gosto de sabão, muda aquele intragável macarrão de três dias em um prato ao menos aceitável, ou uma batata velha, que a gente sempre acha que dá pra usar mais tarde, até que um dia percebe que esta podre?

Neste post pensei em dizer o que eu me imagino ser e ainda dizer o que seriam alguns amigos amores:

Se eu fosse um personagem Marvel, seria a Vampira, mesmo se eu gostaria mesmo era de ser o Homem de Gelo. Já a Angélica seria o professor X, sempre tomando conta dos outros e orientando.

Se eu fosse um item de geladeira, seria um cubo de caldo de galinha, pois serve pra muitas coisas, mas é dispensável na maioria das vezes, já a Suelem seria um pote de sorvete de chocolate ao rum, pois há quem diga que não gosta, mas faz a alegria dos que conhecem.

Se eu fosse um perfume, seria seguramente o aroma de café expresso: adoro esse cheiro, é marcante, significativo, inconfundível e dá coragem. Já a Ana seria cheiro de casa limpa ou roupa recem lavada: a gente adora sentir, pois aconchega, dá alento.

Se eu fosse um fenômeno da natureza, eu seria um chuva molha besta, aqui em São Paulo eles chamam de garoa, em Belém chamamos de chuvisco, mas o nome científico é chuva molha besta. Eu sou muito assim, sem medida, sem tempo, irritante, persistente no que aborrece. A Ana Emília, novamente ela, seria a aurora boreal. E a Ana Paula seria uma enchente, um furacão, um cataclisma.

Se eu fosse um prato ou uma receita, eu seria uma pasta italiana, mais pela presunção que pela receita em si; já a Ana Paula seria seria uma maniçoba bem temperada: pode até não agradar a todos, mas reconhece-se que é uma iguaria cara, difícil de preparar, única, sem par... e que é gostosa pra caramba...

Mas... e se eu fosse um sinal ortográfico, eu seria reticências e minha amiga seria o ponto final.

5 comentários:

  1. Poxa, sempre te achei com cara de queijo mesmo,eheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Ei! A Ana Paula - que, se fosse fenômeno da natureza, seria uma enchente, um cataclisma e se fosse um prato, seria uma maniçoba - por um acaso seria eu?
    Se for, entendo e gosto!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... és tu mesmo o meu cataclimas e minha maniçoba......

    ResponderExcluir
  4. Ney!!!!
    Adorei ser sorvete de chocolate ao rum!

    ResponderExcluir
  5. Decobri que tu és o unico que alimenta regularmente o blog. o povo que tu lês esqueceu completamente. Desiludiu-se. Deu preguiça... Eu heim!

    ResponderExcluir

Escreve ai vai!!!