(o nome eu inventei e a tradução deve ser literal)
Receita para mais de uma pessoa e menos de cinco (mais isso sempre depende)
Sugo, vulgo molho
* 10 tomates bem maduros, daqueles vermelhos que parecem com raiva (de qualquer forma tenta não usar aquele tomate que parece maçã, usa os compridos)
* 02 dentes de alho (bem grandes e que não deverão ser amassados em qualquer hipótese, nem mesmo se adorares gosto de alho ou se tua casa estiver sendo ataca por mortos vivos)
* Azeite extra virgem de oliva que cubra os dentes de alho na panela
* Sal (o sal é o vilão de qualquer receita, o vilão em absoluto, ele significa o túnel sem volta, depois de errar com ele tudo será só formas de remendar, de amenizar o erro, mas é fato: sem ele fica sem graça).
* Folhas de manjericão fresco que não devem ser lavados (esse molho só presta se tiver bastante manjericão, então se quem for comer não for afeito ao paraíso que o manjericão porta consigo, melhor fazer outra coisa)
* Parmigiano
* Um pacote de Pasta (500g) – comprar a massa favorita em um supermercado e só ficar atento para que seja grano duro e para que cozinhe o tempo descrito na embalagem ou 1 min a menos, jamais a mais.
Como se faz
Pegue uma panela na qual você confia, toda a massa deverá cozinhar em abundante água e que se for espaguete, ele não será quebrado. Leve ao fogo e espere ferver...
Enquanto isso, em uma frigideira alta, leve o azeite para aquecer com os dois dentes de alho, que por nada nesta vida serão esmagados. Quando estiver quente ponha os tomates que já foram cortados em pedaços bem pequenos e sem aquela parte que os ligam ao talo e logo o sal (mas lembre que ele é o vilão, necessário, mas sempre o vilão). Depois que levantar fervura esmague os tomates usando algum dos seus utensílios de cozinha, ainda em fogo médios, se tiver espremedor de batatas, fica melhor ainda pois dá pra tirar quase toda a pele... lembre, por caridade, de não esmagar o alho, que a essa hora já deveria até mesmo ter sido tirado e jogado fora.
Assim que a água estiver fervendo ponha sal e logo em seguida a massa e observe para que cozinhe só o necessário para ficar al dente. Desligue o fogo do molho assim que perceber que ele esta apurado e espere que a pasta fique cozida. Junte os dois e no fim ponha as folhas de manjericão e um bom e generoso de parmigiano ralado por cima. Sirva quente com um vinho tinto bom e barato, pois esse é um prato simples e se intimidaria com um bordeaux, mas se ofenderia diante de vinho doce escroto.
Buon appetito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreve ai vai!!!