7.12.09

Sobre a possibilidade...


Viver muitas vezes dói... mas viver dá prazer, viver desperta desejos e anseios, viver ainda é A opção.
Antes de mim não lembro de mais ninguém dizer que viver dói, mas é possível que minha expressão não seja inédita, mas o que ela significa é uma singularidade que será sempre inédita do meu ponto de vista.
Mas não quero falar da dor de viver, mas das possibilidades que isso oferece: é só vivendo que podemos aprender aquela receita nova que na revista sempre parece mais legal, mas que com “nosso toque” virará assunto na próxima roda de conversas; vivendo podemos rir novamente quando o Kiko diz “mamãe querida, meu coração por ti bate como um caroço de abacate”; é vivendo que descobrimos que nossos sonhos são mais caros do que podemos pagar, mas que isso não os fazem deixar de ser menos legais de sonhar; vivendo podemos ouvir de um amigo que mesmo sendo chato, seremos sempre amigos; vivendo agente pode ser atropelado e ficar puto mais porque rasgou o jeans novo que pelo atropelamento em si, mas depois percebe que continuamos com a possibilidade de comprar um jeans novo.

Percebo a urgência da morte, a Ana diz até que a morte é a apoteose da vida, mas é na vida que as possibilidades se abrigam. Então... vou viver...

P.S. Não estou dizendo que morrer não é uma possibilidade ou que é fácil viver... na verdade viver é o contrário da facilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve ai vai!!!