28.1.10

Sobre nem sempre aprender algo



Tem gente que tira lição de tudo na vida, não sou destes! Definitivamente não sou um poliana na vida. Há coisa, e infelizmente são muitas coisas, que não têm lição pra dar. Deveríamos ter a tecla delet (a foda-se serve) pra simplesmente esquecer.

Mas o que mais me impressiona nas pessoas que de tudo aprendem algo, e não as invejo por isso - pelo contrário, é que elas preferem aprender das coisas ruins, ou melhor, elas dizem que as coisas ruins ensinam melhor. É mais ou menos assim que funciona o mecanismo: o evento escroto vem, te derruba, te faz lamentar estar vivo pra sofrer aquele suplício, mas que bom, pois aprendi algo; então derrapei na estrada com toda a minha família, capotei o carro três vezes e dos quatro ocupantes fui o único sobrevivente, eis a lição: mas ao menos eles não sofreram muito e eu sobrevivi! (Alguns me odeiam no exagero, mas o exagero é sempre uma possibilidade).

Não me recuso a prender coisas da vida, não mesmo, contudo não cobro isso dela. Há uma infinidade de possibilidades na vida e uma delas é a simplicidade de nada aprender. Por vezes vivenciar o trágico ou experimentar a dor é só isso mesmo: tragédia e dor, por vezes gratuitas, nada além. Que bom que há quem tire lição de algumas dores, isso acontece, eu já aprendi que tomar café no carro é tolice (ao menos em copo descartável - pois em xícara grande funciona), e aprendi com a dor de queimar a língua e a perna quase ao mesmo tempo. Mas quando minha avó morreu, ou meu avô, senti como que um rasgo dentro de mim, e não quero sentir mais, sabendo que isso vai acontecer inúmeras vezes, e não aprendi e me recuso a aprender algo de útil desta dor.

Erra é humano, persistir no erro é ser demasiado humano... é isso, não aprendemos sempre algo e quando aprendemos, que bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreve ai vai!!!